Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Audiência discute agilidade na liberação de recursos para hospital de Cruzeiro do Oest

Publicado em 01/11/2013 às 08:06

O deputado federal Zeca Dirceu esteve reunido com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Guimarães, e o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Valter Rocha, no Ministério da Saúde, na última semana. Os principais assuntos da pauta foram a aquisição de equipamentos para o hospital de Cruzeiro, correção do teto municipal e a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) na região da Amerios. O parlamentar citou ainda a importância de apoiar as entidades filantrópicas como as Santas Casas e hospitais de pequeno porte.

Zeca destacou a necessidade dos municípios por melhores condições de atendimento básico de saúde. “Muitos municípios do Paraná não tem uma UPA, e os pacientes precisam se deslocar para outras cidades maiores para receber atendimento. É o caso de Cruzeiro do Oeste, que tem estrutura para atender a população, mas ainda não receberam equipamentos para tratar adequadamente determinadas doenças”, defendeu o parlamentar.

"Solicitamos ao Zeca este apoio junto ao Ministério da Saúde, a fim de que seja dada agilidade no empenho da proposta de aquisição de equipamentos para cirurgias ortopédicas e também atenção para revisão do teto de recursos que nosso hospital recebe, pois em função da demanda estamos extrapolando o orçamento", reforçou o prefeito Valtinho.

O Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Guimarães, reconheceu a importância da preocupação do deputado e apontou que o ministério já esta buscando soluções para esses problemas. “Realmente as necessidades são grandes, mas não temos como atender tudo de uma vez, por isso estamos estudando estratégias para atender da melhor forma possível”, disse o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário