Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

8 OU 9 CASOS?

Cianorte permanece com comércio fechado até o dia 7 de abril

Medida foi anunciada pelo prefeito Claudemir Romero Bongiorno, que anunciou a confirmação de mais um caso na cidade

Publicado em 01/04/2020 às 07:43

(Foto: Divulgação)

Decreto 58/2020 divulgado pelo poder público de Cianorte, na tarde desta terça-feira (31), prorroga por mais sete dias o fechamento da maioria das atividades comerciais na cidade. Estabelecendo critérios para as atividades que poderão abrir e que são consideradas essenciais. Decisão foi tomada em alinhamento com planejamento feito pelo Governo do Estado e segue orientações do Ministério da Saúde. 

A principio a expectativa era de que as atividades fossem retomadas nesta quarta-feira (1), uma vez que o decreto anterior para o fechamento do comércio estabelecia o dia 31 de março como prazo final para isso. 

No entanto Cianorte registrou mais um caso nesta terça-feira, agora são oito confirmações, com um detalhe importante, apesar da divulgação feita pela prefeitura de que o paciente seria um homem que esteve recentemente no Estado de São Paulo, onde provavelmente contraiu o vírus. O Portal da Cidade de Cianorte obteve a informação de que a houve a confirmação de um caso, mas se trata de uma mulher com menos de 40 anos, ela teve os primeiros sintomas a aproximadamente 14 dias, quando procurou atendimento médico, e se tornou suspeita aguardando o resultado dos exames em isolamento domiciliar, estando hoje completamente curada, mas o contagio teria acontecido aqui na cidade mesmo, podendo ser o primeiro caso domiciliar do vírus.  

Ou a informação repassada pela assessoria da prefeitura está equivocada, ou na verdade o caso que o Portal da Cidade Cianorte teve acesso ainda não foi computado pelo município. E assim teríamos nove casos confirmados ao invés de oito.  

Vinte e dois casos já foram descartados em Cianorte, tendo trinta casos suspeitos que estão sendo monitorados diariamente pelas equipes de saúde, e oito aguardam resultado de exames que foram encaminhados ao LACEN.  

Desse total, dois pacientes precisaram de internamento mas não houve a necessidade de irem para a UTI, e todos já receberam alta.


Fonte:

Deixe seu comentário