Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Epidemia de dengue em Cianorte é a maior dos últimos anos

Publicado em 21/05/2013 às 22:25

O Setor de Combate à Dengue de Cianorte divulgou ontem (21) que será realizado a aplicação do fumacê UBV acoplado em veículo por toda cidade e por tempo indeterminado. Isto porque o município enfrenta a maior epidemia de dengue dos últimos anos. Antes de 2013, o índice mais alto de casos registrado havia sido em 2007, com 320 notificações confirmadas.

O fumacê será passado duas vezes ao dia por todos os bairros, sendo a primeira aplicação das 6h às 10h e a segunda a partir das 16h30. A orientação é que a população deixe as janelas e portas abertas das casas para que a medida tenha efeito.

Segundo informações do Setor de Combate à Dengue, na segunda-feira (20) 312 exames ainda aguardavam resultados. A chefe do setor, Vera Fusisawa, orienta para que a população colabore no controle da doença. “Quando ouvir o barulho do carro, solicitamos que o morador abra o imóvel, as janelas e as portas, só assim o fumacê irá matar os mosquitos adultos. Outro ponto importante é que protejam os alimentos, pássaros, vasilhas de água de animais e as pessoas fiquem em ambiente aberto por algum tempo”, destacou.

Ainda de acordo com o Setor, o veneno começará a ser passado pela zona dois, seguindo pelos demais bairros. A UVB costal também está sendo passada na zona três, onde já foram registrados quase cem casos da doença. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário