Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SAÚDE

Novo decreto autoriza realização de atividades físicas ao ar livre em Cruzeiro

A permissão foi conferida acompanhada de uma série de restrições com intuito de prevenir os esportistas contra o novo coronavírus

Publicado em 29/07/2020 às 22:47
Atualizado em

O risco de contaminação com à covid-19 é muito sério, e que a população tenha responsabilidade ao sair de casa. (Foto: Ilustrativa/gympass)

Considerando as orientações do Governo Estadual e a importância do exercício de atividades físicas para a saúde física e mental da população, a prefeita Helena Bertoco publicou um novo decreto nesta quinta-feira (30), que autoriza a prática de quaisquer esportes coletivos e individuais, ao ar livre, em áreas públicas ou privadas, com validade retroativa ao dia 25/072029.

A permissão foi conferida acompanhada de uma série de restrições com intuito de prevenir os esportistas contra o novo coronavírus, o qual ainda é uma realidade muito preocupante dentro do município de Cruzeiro do Oeste.

Dentre as vedações, estão proibidas as realizações de torneios, campeonatos ou quaisquer eventos que possam gerar aglomerações, até mesmo acompanhantes. Deve-se usar máscara e álcool gel, sendo recomendado aos praticantes que pertencem ao grupo de risco ou que estejam com qualquer sintoma gripal, não frequentarem locais com mais pessoas.

A prefeita Helena Bertoco apoia todas as práticas que levam à saúde e bem-estar, mas ressalta que o risco de contaminação com à covid-19 é muito sério e pede que a população tenha responsabilidade ao sair de casa.




Fonte:

Deixe seu comentário