Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CURIOSIDADES

O que é umectação capilar?

Vem dar uma espiadinha, por que está imperdível 😍👏

Publicado em 26/09/2018 às 23:42

(Foto: Foto: Divulgação)

A umectação capilar é um tratamento onde se aplica óleo em todo o cabelo, para nutrir os fios e impedir o aparecimento de frizz e pontas duplas. A umectação, como o nome sugere, mantém o cabelo umedecido com o auxilio dos óleos vegetais, recondicionadores bifásicos ou máscaras que contêm óleos. O objetivo é fazer com que o fio retenha água por mais tempo, permanecendo hidratado, brilhante, macio e nutrido. A longo prazo, as principais vantagens do tratamento são cabelos muito mais saudáveis, com pH equilibrado e protegidos da oxidação de radicais livres.

Para quem é indicada a umectação capilar?

Apesar de ser mais comum entre cacheadas e crespas, o cuidado também pode trazer muitos benefícios para as donas de fios lisos que sofrem com o ressecamento (desde que a umectação seja retirada da maneira correta para impedir o aspecto oleoso).

Qual o melhor tipo de óleo?

Não existe o melhor, e sim aquele que se adequa melhor às características do seu cabelo. O óleo usado para umectação deve ser 100% vegetal, extravirgem e puro, sem aditivos químicos.

Os óleos mais usados para umectação são: óleo de coco, abacate, argan, rícino, amêndoa, semente de uva e óleo de oliva.

Benefícios da Umectação Para os Cabelos

Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além de dar um brilho lindo ao cabelo, ele fica mais macio e definido. Outra vantagem é prevenir a quebra dos fios.


Fonte:

Deixe seu comentário