Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Zeca Dirceu comemora seleção de cidades do Paraná no programa Mais Médicos

Publicado em 18/02/2014 às 05:48

O Ministério da Saúde divulgou na última quarta-feira (12), no diário Oficial da União, a Portaria Nº 27 que  divulga os municípios do Paraná que serão beneficiados com 3ª fase do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A partir de março está previsto que 167 profissionais atuarão em 146 cidades do Paraná. Cada município poderá receber de 1 a 3 médicos para que possam atender melhor a população.
 
O deputado federal Zeca Dirceu comemorou e destacou a importância do programa para os paranaenses. “Sou um parlamentar municipalista. Gosto de percorrer as cidades e conhecer de perto a realidade de cada região. Reconheço a carência no atendimento médico no interior do Estado e por isso faço questão de parabenizar a presidenta Dilma por ter criado o Mais Médicos”, afirmou o parlamentar.
 
De acordo com a listagem do Ministério da Saúde, entre os municípios que cumprem os critérios e vão receber os médicos estão: Altamira do Paraná, Alto Piquiri, Amaporã, Ampére, Anahy, Barbosa Ferraz, Barra do Jacaré, Bela Vista da Caroba, Campo Mourão, Cantagalo, Cidade Gaúcha, Colorado, Cruzeiro do Oeste, Diamante D’ Oeste, Dois Vizinhos, Douradinha, Esperança Nova, Figueira, Guaporema, Honório Serpa, Icaraíma, Indianópolis, Irati, Iretama, Itaguajé, Itaúna do Sul, Japurá, Jardim Olinda, Laranjeiras do Sul, Luiziana, Mangueirinha, Maria Helena, Marilena, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Nova Londrina, Nova Olímpia, Paranavaí, Pinhalão, Querência do Norte, Realeza, Santa Cruz de Monte Castelo, São Jorge do Patrocínio, São Pedro do Iguaçu, Siqueira Campos, Tuneiras do Oeste, Umuarama, Vera Cruz do Oeste e Xambrê. 
 
Programa
 
O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A ação também vai expandir o número de vagas para a formação no curso de medicina e de residência médica.

Fonte:

Deixe seu comentário