Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Governo libera convocação de mais 1.144 professores aprovados no último concurso

Última contratação efetiva havia acontecido em 2013. Os novos profissionais se juntam a outros 1.195 professores e pedagogos já aprovados

Publicado em 19/02/2024 às 14:25
Atualizado em

(Foto: Lucas Fermin/SEED)

O Governo do Estado do Paraná autorizou a convocação de mais 1.144 novos professores que atuarão na rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado, incluindo 37 vagas para Umuarama. Os professores foram aprovados no Concurso Público para o Quadro Próprio do Magistério realizado em 2023.

Os novos profissionais se somam aos 1.195 professores e pedagogos também aprovados no concurso e que já começaram a dar aulas na rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores aconteceu em 2013.

A partir dessa autorização, foi divulgada a ampliação e distribuição das vagas. Os candidatos devem aguardar a convocação oficial, realizada via edital para a Avaliação Médica, que será publicado na próxima semana, inclusive com a lista dos nomes.

Depois disso, será feita a nomeação daqueles aptos mediante Decreto Estadual e a convocação para apresentação dos documentos exigidos para a assinatura do termo de posse. Todo o processo deve ser acompanhado no portal oficial do Concurso.

Os novos professores vão atuar nos 32 Núcleos Regionais de Educação (confira aqui a distribuição das vagas por NRE).

“Essa nova convocação potencializa a educação ofertada para milhares de meninos e meninas do Paraná e traz oportunidade para bons profissionais fazerem parte do quadro que entrega a melhor educação pública do Brasil”, destacou o secretário estadual da Administração e da Previdência, Elisandro Frigo.

As vagas que serão preenchidas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

O concurso, realizado em junho do ano passado, tem validade de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois. Dessa forma, o Governo do Paraná pode convocar mais candidatos nesse período.


Fonte:

Deixe seu comentário