Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Já começaram as matrículas dos aprovados nos Vestibulares da UEM, PAS e Sisu

Primeira chamada tem prazo de inscrição até 7 de fevereiro; processo é feito apenas pela Internet

Publicado em 02/02/2024 às 15:13

(Foto: UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou nesta quinta-feira (02) as matrículas dos aprovados na primeira chamada dos Vestibulares de Inverno 2023, Verão 2023, Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2023 e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os calouros devem efetuar matrícula até dia 7 de fevereiro, por meio deste site.

Os documentos obrigatórios são: Certidão de Nascimento ou Casamento; Documento de Identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) e; Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

Para acessar o Sistema de Matrículas deve ser utilizado o número da inscrição e o número do CPF. Outras orientações podem ser encontradas no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Candidatos aprovados em 1ª chamada por meio das políticas de cotas para pessoas com deficiência (PcD) devem enviar os documentos comprobatórios até as 14h do dia 14 de fevereiro. As entrevistas ocorrerão nos dias 15 e 16, por meio do Google Meet, conforme Edital de convocação a ser publicado até dia 9 de fevereiro no site da DAA. Já para aqueles aprovados pela Cotas Sociais e Cotas Sociais para Negros os documentos comprobatórios devem ser encaminhados no ato da matrícula.

Lista de Espera

Candidatos não convocados em primeira chamada nos Vestibulares da UEM e do PAS devem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 9 a 18 de fevereiro. A manifestação de interesse deverá ser feita em endereço eletrônico específico para esse fim, que será aberto no . A convocação dos candidatos em lista de espera ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro.

Os candidatos interessados em participar da lista de espera do Sisu deverão manifestar interesse pelo Portal Acesso Único até 7 de fevereiro. O resultado da lista de espera será divulgado em 15 de fevereiro, e a convocação ocorre a partir do dia seguinte, 16 de fevereiro.

A secretaria da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) estará disponível para tirar dúvidas pelo telefone e WhatsApp: (44) 3011-5700. Também é possível enviar questionamentos aos endereços de e-mail: vestibular@uem.br e pas@uem.br.


Fonte:

Deixe seu comentário