Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Policial

Homem é baleado ao reagir à abordagem da polícia em Umuarama

Abordagem policial ocorreu após denúncia de que um homem teria sacado uma arma e ameaçado clientes de um bar

Publicado em 25/10/2019 às 07:48

(Foto: Ilustrativa)

Um homem foi baleado por policiais militares ao resistir a uma abordagem após perseguição, na madrugada desta sexta-feira (25), na esquina da avenida Portugal com a rua José Dias Lopes, em Umuarama. 

De acordo com a Polícia Militar, a ação que culminou com a abordagem teve início depois que policiais foram avisados que um homem dentro de um veículo teria sacado uma arma e ameaçado clientes de um bar na avenida Maringá. 

O carro foi localizado na avenida Londrina, se iniciando uma perseguição até o ponto da abordagem, onde houve os disparos contra o suspeito. Durante o percurso, segundo a polícia, foi necessário efetuar tiros contra os pneus do carro, já que o motorista realizava manobras perigosas. 

Durante a abordagem, o motorista do carro obedeceu aos policiais e se ajoelhou atrás do veículo, já o passageiro tirou uma arma calibre 22, marca Rossi, cromada da cintura e apontou para os policiais tentando atirar. Para defender o grupo, um dos policiais atirou contra o homem. 

Ainda conforme a polícia, foram feitos três disparos que atingiram o suspeito no braço e pernas. Antes de se deitar no chão e se entregar, o homem ainda tentou procurar algo dentro do veículo, mas mudou de ideia. Ele foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros. 

A arma foi encontrada próxima ao local da abordagem. Testemunhas confirmaram que ela se parece com a usada para realizar ameaças a clientes do bar. Com o motorista a polícia não encontrou nada de ilícito e o carro apresentava apenas débito no licenciamento. Ele foi recolhido ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar. 

O motorista também foi encaminhado para o 25ºBPM para confecção de boletim de ocorrência. O homem que foi baleado continuava internado na manhã desta sexta com escolta policial. O seu estado de saúde é estável e sua vida não corre risco. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário