Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PR-323

Passageiro de ônibus é preso com 25 quilos de skunk em Cafezal do Sul

Homem alegou que não era dono da droga e que sua bagagem foi trocada pela empresa de transporte

Publicado em 29/06/2020 às 21:16

A droga apreendida e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã (Foto: Divulgação/BPRv)

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu neste domingo (28) durante uma fiscalização pela rodovia PR-323 mais de 8 quilos de skunk. Um homem de 25 anos foi preso suspeito de ser o proprietário da droga.

A droga estava em um ônibus que saiu de Campo Grande/MS. De acordo com a polícia, o coletivo foi abordado em Cafezal do Sul por volta das 9h35. Em vistoria no interior do ônibus, os policiais localizaram embaixo do banco de um dos passageiros uma bolsa com 24 pacotes com o entorpecente.

Questionado, o suspeito alegou que a bolsa não seria sua e que sua bagagem verdadeira teria sido perdida pela empresa de transporte. A droga totalizou 8,200 quilos. Conhecida como ‘super maconha’, o skunk tem um custo extremamente elevado. Em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração de THC é de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5%. Por isso, os policiais estimam que a quantidade de droga apreendida custa aproximadamente no Brasil R$ 410 mil.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

Fonte:

Deixe seu comentário