Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SETE TONELADAS

Polícia Federal incinera drogas que foram apreendidas na região de Guaíra

Iniciativa está ligada aos eventos relacionados à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Publicado em 29/06/2020 às 07:59

Essas incinerações são divulgadas como uma prestação de contas à população sobre o trabalho que é desenvolvido combate ao tráfico (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal promoveu nesta sexta-feira (26) a quinta incineração de drogas do ano, segunda só nesta semana, tida como especial por conta dos eventos relacionados à Política Nacional sobre drogas. Os trabalhos ocorreram numa indústria na cidade de Mundo Novo (MS), onde foram queimadas aproximadamente sete toneladas de maconha.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra, nas rodovias, portos, zona rural, nos patrulhamentos do Rio Paraná e em decorrência de operações policiais que foram deflagradas recentemente, visando o combate ao tráfico de entorpecentes.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, prevista em lei, tem o intuito, entre outras ações, de chamar a atenção do debate público para as questões relacionadas às políticas sobre drogas. São realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas.

Essas incinerações são divulgadas como uma prestação de contas à população sobre o trabalho que é desenvolvido pelos policiais neste combate e nesta missão de mudar a realidade da região. Com a ação de hoje, já se somam mais de 35 toneladas de drogas retiradas de circulação.


Fonte:

Deixe seu comentário