Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

OPERAÇÃO HÓRUS

Policiais estouram depósito com aproximadamente R$5 milhões em ilícitos

No local foram apreendidos 01 carreta SCANIA totalmente carregada com aproximadamente 1.000 e mais 1.000 caixas no depósito

Publicado em 14/06/2021 às 04:18
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Pato Bragado)

Na tarde deste sábado (12/06), equipe do disque denúncia da Polícia Federal em Guaíra recebeu informes sobre movimentação intensa de criminosos nas imediações de uma mata de eucalipto na zona rural de Iporã/PR. Diante das informações, imediatamente foi criada força tarefa com o objetivo de aprofundar a ocorrência e confirmar a veracidade dos informes.

Foram acionadas equipes do GOA/PCPR para iniciar varreduras na região e solicitado apoio de equipe da Polícia Militar de Iporã para de modo integrado com as demais equipes pudessem fechar as diversas estradas rurais daquela localidade.  

Concomitantemente, equipes da PF, BPFRON e Exército Brasileiro fechavam outros flancos e assim foram realizadas buscas naquela região, em atuação conjunta com os policiais militares de cidade e tripulação do helicóptero do GOA/PCPR, até que por fim tal equipe integrada logrou êxito em localizar o referido depósito. 

No local foram apreendidos 01 carreta SCANIA totalmente carregada com aproximadamente 1.000 caixas e aproximadamente mais 1.000 caixas também de cigarros Paraguaios que se encontravam no chão daquele local, resultando num carregamento total aproximado de 2.000 caixas e um prejuízo aproximado de R$5 milhões ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR. 

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

Fonte:

Deixe seu comentário