DESCASO URBANO
Praça São Francisco é vandalizada durante a noite em Cruzeiro do Oeste
Vandalismo registrado na noite de domingo (23) chama atenção para a preservação dos espaços públicos do município.
Publicado em
24/08/2026 às 15:00
Atualizado em
A imagem de São Francisco, localizada na praça que leva o nome do santo, em Cruzeiro do Oeste, foi vandalizada na noite deste domingo (23).
O ato causou indignação e chamou a atenção para a necessidade de preservação dos espaços e símbolos que fazem parte da história e da identidade da comunidade.
A praça é um ponto de convivência e circulação de moradores, e a imagem de São Francisco se tornou parte do espaço público. O vandalismo, além de provocar danos materiais, atinge um elemento que possui significado para muitas pessoas que frequentam o local.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre quem teria cometido o ato ou sobre as circunstâncias exatas da ocorrência.
O caso também reforça a importância da preservação do patrimônio público e da conscientização da população. A praça e seus elementos pertencem à comunidade e sua conservação depende da responsabilidade coletiva.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Diretoria da ACICO parabeniza Cruzeiro do Oeste pelos seus 74 anos
26/08/2026 às 17:26
Cruzeiro do Oeste ganha jogo digital inspirado em seu maior tesouro paleontológico
26/08/2026 às 13:26
Smartcell celebra Cruzeiro do Oeste com uma mensagem especial
26/08/2026 às 09:28
Homem é detido com crack durante abordagem da PM em Cruzeiro do Oeste
26/08/2026 às 09:21
Nelson Toth celebra Cruzeiro do Oeste e destaca orgulho pela cidade
26/08/2026 às 09:08
Tempo em Cruzeiro do Oeste: quarta-feira terá máxima de 25°C
26/08/2026 às 08:51