Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Educação

Alunos das Escolas Municipais e CEMEIs de Cruzeiro receberão uniforme gratuito

Os uniformes serão unificados para dar sentido de identidade e igualdade às crianças da rede municipal de ensino

Publicado em 30/01/2020 às 23:24
Atualizado em

Os uniformes serão padronizados, diferenciados apenas pelo nome da Escola ou CEMEI do lado oposto ao brasão do município (Foto: Divulgação)

No início deste ano letivo de 2020, o Município de Cruzeiro do Oeste investiu cerca de R$ 212.000,00, para aquisição de 7.015 peças de uniformes escolares. 

Os 2.400 alunos que compõe a rede municipal de ensino, Escolas e CEMEIs, receberão gratuitamente kit de uniforme completo, composto por:

Camiseta :


Bermuda :


Saia Shorts :


Conjunto de agasalho :


Tênis :



O designe do uniforme será padrão para todas as instituições, sendo diferenciado apenas pelo nome da Escola ou CEMEI do lado oposto ao brasão do município.

A professora Onilda, Secretária da Educação, afirma que o uniforme escolar, proporciona igualdade entre os alunos, trazendo conforto e bem estar, além de identificá-lo.

Professora Onilda/ Secretária da Educação/ Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste/PR

Conquista...

“Nosso compromisso com a educação é fortalecido com ações voltadas ao bem estar e aprendizado dos nossos alunos.”

Professora Onilda/ Secretária da Educação/ Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste/PR

Segundo a Prefeita, Helena Bertoco, a aquisição de uniformes não foi possível em outros anos devido à situação financeira precária do município, mas que com muito esforço e responsabilidade, todos os alunos das escolas Municipais e CMEIS, serão contemplados com uniformes de qualidade em 2020, aliviando o orçamento das famílias cruzeirodoestanas.


Fonte:

Deixe seu comentário