Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Durante a pandemia, UEM oferece cursos e eventos de extensão aos seus alunos

Mesmo na quarentena, a Universidade disponibiliza amplo calendário de atividades de extensão a distância

Postado em 15/07/2020 às 08:14

Ao todo foram ofertados 246 cursos de extensão, totalizando 7.558 horas e 36.505 vagas; 103 eventos de extensão com 1.876 horas certificadas e 27.540 vagas (Foto: UEM)

Desde o dia 07 de maio, data em que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou a resolução de cancelamento do calendário letivo, a Universidade segue oferecendo uma série de cursos e eventos de extensão por meio da Diretoria de Extensão (DEX). 

Para Julio César Damasceno, reitor da UEM, essas atividades vêm a somar com o conhecimento e qualificação dos alunos e professores. “Devido a pandemia e a impossibilidade de aulas e eventos presenciais, a busca pelo conhecimento por discentes e docentes não pode parar e a forma encontrada pela Universidade foi a produção de cursos e eventos de extensão não presencial, de forma remota, que vem dado muito certo”, explica Julio. 

Segundo o diretor de Extensão da DEX, Breno Ferraz de Oliveira, ao todo foram ofertados 246 cursos de extensão, totalizando 7.558 horas e 36.505 vagas; 103 eventos de extensão com 1.876 horas certificadas e 27.540 vagas. “Esses números reforçam o papel da Universidade na contínua formação da comunidade acadêmica” elucida Ferraz de Oliveira, que comunica a abertura de novos cursos a serem ofertados a partir de agosto.


Fonte:

Receba as notícias de Cruzeiro do Oeste no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário