Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SERIA NESTE DOMINGO

‘Enem dos concursos’ é adiado; em Umuarama eram esperados 2.185 candidatos

Decisão ocorre depois do Rio Grande do Sul registrar altos volumes de chuva e contabilizar mortes e estragos

Publicado em 03/05/2024 às 15:42

(Foto: Agência Brasil)

O Governo Federal decidiu, na tarde desta sexta-feira (03), adiar em todo o País as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que estavam previstas para este domingo (5). As chuvas no Rio Grande do Sul motivaram a decisão.

Em Umuarama, eram esperados 2.185 candidatos para o concurso que é promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Fundação Cesgranrio, e que tem o objetivo de promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos.

As provas seriam aplicadas em 228 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. O Governo Federal ainda vai estudar uma data adequada para a realização de nova prova do “Enem dos Concursos”.

Em comunicado, o secretário de Comunicação Paulo Pimenta disse que “o compromisso do governo é de que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência”.

Chuvas

Atualmente, mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul estão sofrendo com os alagamentos. Até o início da noite desta quarta-feira (1º), eram contabilizados 10 óbitos e 21 desaparecidos em todo o estado gaúcho, além de milhares de pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Ajuda

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama está participando da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

A ação ‘SOS Rio Grande do Sul’ segue até o dia 8 de maio e conta com o apoio da Superintendência Geral de Ação Solidária e da Coordenação Estadual de Defesa Civil.

Na área do 6° SGBI, os pontos de arrecadação são os quartéis de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Altônia. Os itens a serem recebidos são prioritariamente alimentos não perecíveis, água, ⁠produtos de higiene e limpeza.


Fonte:

Deixe seu comentário