Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Inspiração

Cruzeirense é contratado para ser Dr. Pesquisador em Harvard, USA; Entrevista

Vindo do ensino Público Brasileiro, Lenon Mendes, 29 anos, realizou carreira acadêmica fora do país através de bolsas de estudos e hoje colhe os frutos.

Publicado em 20/09/2019 às 07:40
Atualizado em

Lennon Mendes retorna a Escola Amaral Fontoura e agradece à professores e sua diretora Onilda pelos ensinamentos dispensados a ele (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

O jovem cruzeirodoestano, Lenon Mendes, de 29 anos, compartilhou com a equipe do Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste/PR, detalhes sobre sua trajetória de superação.

Confira a entrevista na íntegra


Reconhecimento 

Lenon receberá nesta segunda-feira (23), às 20 horas, uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Oeste/PR, devido a sua contribuição para o mundo e orgulho para sua cidade.


Um breve histórico:

Lenon Mendes, 29 anos, nasceu em Cruzeiro do Oeste/PR em uma família humilde, com pais concursados, onde seu Pai, José Carlos Mendes, era auxiliar de manutenção na Penitenciária e sua mãe, Fátima Mendes, era secretária, estudando sempre em escolas Públicas, mas nunca deixou que isso o impedisse de seguir uma carreira acadêmica de excelência.

Lenon cursou engenharia pelo programa Prouni, conseguindo uma bolsa de estudos para concluir sua faculdade em Nova York, depois concluiu um mestrado na área de Engenharia Nuclear, também com uma bolsa de estudos.

Durante o Mestrado, Lenon desenvolveu uma pesquisa inovadora com tratamentos que utilizam a radiação nuclear, possibilitando que pacientes mais sensíveis, como crianças, grávidas, tenham acesso aos exames de maneira saudável.

Em seguida, o jovem prodígio conseguiu nova bolsa de estudos para cursar um doutorado na Alemanha e hoje, após a conclusão de seus estudos, Lenon foi convidado para ser um Doutor pesquisador na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, considerada a melhor do mundo.

Aos 29 anos de idade, Lenon Mendes, é inspiração para todos que tem vontade de superar as barreiras impostas socioeconomicamente e perseguir seus sonhos de forma implacável, com muita dedicação, sem deixar suas origens, visitando às primeiras professoras com mensagens de gratidão e afeto.




Fonte:

Deixe seu comentário