Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PM atende três casos de violência doméstica em Umuarama e região

Ocorrências envolveram agressões, furto, danos e ameaças de morte. Um dos suspeitos precisou ser levado à UPA após passar mal.

Publicado em 15/09/2026 às 09:01

A Polícia Militar atendeu três ocorrências de violência doméstica em Umuarama e Francisco Alves na noite desta segunda-feira (14). Os casos envolveram agressões, ameaças, furto e dano. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar, por meio do 25º Batalhão, atendeu a três ocorrências relacionadas à violência doméstica na noite desta segunda-feira (14), em Umuarama e Francisco Alves. Os casos envolveram agressões físicas, violência psicológica, ameaça de morte, furto e dano.

Até o encerramento dos boletins de ocorrência, nenhum dos suspeitos havia sido localizado, conforme as informações repassadas pela PM.

 Agressão e furto em Umuarama

O caso mais grave foi registrado por volta das 22h, no Parque Colina Verde, em Umuarama. Uma mulher, de 30 anos, relatou ter sido agredida fisicamente por um homem, de 55 anos, após uma discussão dentro de um veículo.

A vítima apresentava hematomas e escoriações pelo corpo. Após as agressões, o homem teria fugido levando o celular da mulher.

A equipe policial esteve no local e ofereceu atendimento médico à vítima, que recusou o encaminhamento hospitalar. Foram realizadas buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado.

 Socos, chutes e celular destruído

Em Francisco Alves, por volta das 18h45, uma jovem de 25 anos denunciou ter sido agredida e ameaçada pelo convivente, de 30 anos.

Segundo o relato, ela teria sido atingida com socos e chutes, além de ter o celular destruído durante a ocorrência.

O suspeito deixou o local em um automóvel antes da chegada da equipe policial. A vítima foi orientada a procurar o hospital para a realização de exame e emissão de laudo de lesão corporal, além de solicitar medidas protetivas de urgência.

 Idosa relata ameaças de morte

Já no bairro Zona Dois, em Umuarama, uma mulher de 62 anos acionou a PM por volta das 19h, relatando sofrer violência psicológica e ameaças de morte atribuídas ao marido, de 72 anos.

Durante a intervenção policial, o homem apresentou um mal-estar de saúde e precisou receber atendimento do SAMU. Ele foi encaminhado à UPA de Umuarama.

O caso foi posteriormente encaminhado à Delegacia da Mulher, onde devem ser adotadas as providências cabíveis.

As ocorrências reforçam a importância de buscar ajuda diante de situações de violência doméstica e de acionar as autoridades sempre que houver risco à integridade física ou psicológica.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp