Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PAPO DE ESPECIALISTA

Conheça as novas tendências em pintura para sua casa ou espaço

O pintor Rodrigo Pacheski revela as pinturas mais pedidas por seus clientes

Publicado em 16/06/2021 às 04:27
Atualizado em

O especialista em pintura, Rodrigo Pachescki, fala sobre as principais tendências em pintura para ambientes. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Não se faz mais pinturas como antigamente! De fato, é verdade. O mundo está em uma constante evolução e na área da pintura não é diferente. Foi-se o tempo onde passar a tinta na parede era somente para colorir, hoje pintar uma residência deixa de ser somente estética para se tornar proteção e decoração.

 A indústria sempre se adequa às necessidades dos seus consumidores e com o avanço da tecnologia ela acompanha a modernização e lança vários produtos na linha decorativa, abrindo mais uma aba nessa área tão primorosa chamada: pintura.

O pintor decorador reproduz em uma parede diversos efeitos capazes de combinar com variados estilos de ambiente trazendo para o espaço toques de requinte e sofisticação. Quero falar de três modelos que estão em alta e vêm sendo muito usados pelos melhores arquitetos da atualidade, são eles o efeito cimento queimado, o efeito mármore e o efeito corten.

Cimento queimado

Com seu aspecto rústico de característica manchada, faz parte da decoração contemporânea e virou tendência sendo chamado de "o queridinho dos arquitetos".

É comum ser utilizado nos tons de cinza assemelhando com o verdadeiro cimento queimado, porém é capaz de fazer diversas cores, é um revestimento mais barato e também considerado, entre os profissionais, o mais simples na aplicação, mas exige experiência com o produto para um bom acabamento.

Técnica de cimento queimado aplicada em parede.

Mármore

Tem suas características semelhantes a uma pedra de mármore, tem acabamento refletivo e uma sensação de polido ao toque, capaz de trazer peculiaridades que transmitem o aspecto de riqueza onde for usado. Mármores valiosíssimos que chegam até R$ 1.400,00 o metro quadrado, um profissional apto reproduz na sua parede por muito menos, as cores mais replicadas são:

Nero Maquina (predomina o preto com veios brancos), Carrara (predomina o branco com veios cinzas) e Calacata Gold (predomina o branco com veios cinzas e dourado).

Esse efeito é considerado, entre os profissionais, o mais difícil e complexo exigindo muito da criatividade e técnica do aplicador.

Técnica mármore aplicada em parede.

Aço corten

É um tipo de aço que possui a tonalidade vermelho-ferrugem e é utilizado com muita frequência na decoração de ambientes e na construção civil através de placas de aço se destacando por sua leveza e durabilidade. Para alcançar um acabamento oxidado em uma placa de aço é necessário diversas técnicas e produtos, sem falar da mão de obra, com isso o valor acaba sendo inacessível para algumas pessoas.

Pensando nisso a indústria acrescenta no seu portefólio o efeito corten, ele imita a textura da oxidação e harmoniza o ambiente com visual moderno e industrial. Você encontra no mercado produtos diferentes para esse modelo de efeito, então serão técnicas diferentes de aplicações, porém ambas trazem o mesmo acabamento.

Técnica aço corten aplicada em parede

Aqui falamos apenas três modelos que podem ser feitos em áreas internas e externas, entretanto se mergulhar no universo da pintura decorativa você encontrará inúmeros efeitos decorativos para mudar e transformar o seu escritório, a sua sala, sua recepção, enfim qualquer espaço, basta apenas escolher um do seu gosto e contratar um profissional.



RODRIGO PACHESCKIEspecialista em pintura 

Quer repaginar seu espaço? Peça um orçamento!

Entre em contato através do WhatsAppe acompanhe nosso trabalho através de nossas mídias sociais:

Facebook // Instagram



Quer anunciar ou publicar seu conteúdo no Portal da Cidade? Então ligue ou mande mensagem/ WhatsApp no telefone (44) 99992-4143.


Siga-nos nas redes sociais e receba o melhor conteúdo da cidade e região:

Facebook // Instagram // WhatsApp

Fonte:

Deixe seu comentário