Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ODONTOLOGIA

Eu preciso de aparelho? Descubra as principais causas

Saiba a função do aparelho, as principais causas e quando usá-lo.

Postado em 09/12/2019 às 08:42 |

(Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Muita gente acredita que não precisa usar aparelho, pois possui um sorriso bonito, mas engana-se quem pensa que a função do aparelho é somente estética. Ele é responsável pelo alinhamento dos dentes, dicção, mordida cruzada e até mesmo para corrigir a respiração.

Sintomas e motivos para o uso de aparelho 

Se você sente muita dor de cabeça e dores na região do rosto, um dos exemplos a seguir pode ser o causador

- Dentes Encavalados : ocorre quando o tamanho dos dentes é maior que o maxilar, o que faz com que o espaço na boca seja menor, então os dentes se sobrepõem.


- Dentes Afastados : acontece quando os dentes são pequenos para os maxilares ou então houve extração de dentes, o que faz com que sobre espaço entre um e outro.


- Mordida Aberta : Os dentes anteriores inferiores ficam afastados dos superiores, com espaço entre eles. Se você chupou chupeta na infância, teve o hábito de chupar os dedos e/ou de interpor a língua nos dentes, pode ter esse problema.


- Dentes Desalinhados : O centro da arcada superior não está alinhada ao centro da inferior.


- SobreMordida : O jeito certo de mordermos é com os dentes superiores na frente dos anteriores, mas quando essa distância é muito grande pode ser classificada como sobremordida (overjet), o que pode afetar a mordida, sorriso, fisionomia e autoestima.


- Mordida Cruzada Anterior : O jeito certo de morder é com os dentes superiores se encaixando na frente dos inferiores, e isso pode atrapalhar muito a mastigação dos alimentos, causando até grandes desconfortos. 


Como saber se eu preciso usar aparelho? 

O ideal para saber se você precisa utilizar aparelho é marcar uma consulta com um ordontista especializado que fará uma avaliação concreta do seu caso específico e passara o melhor tratamento que normalmente dura em média entre 12 e 24 meses. Mas esse tempo pode variar devido a diversos fatores. 

Agende uma avaliação com um especialista

Uma avaliação individualizada é muito importante para indicar qual aparelho é mais adequado para cada caso. Se você procura uma profissional nesse ramo, Clique aqui e agende uma consulta.

Revitalle MultiClínica 

Dra. Isabella Scamardi (CRO/PR24562)

Cirurgiã-Dentista, Ortodontia e Ortopedia e Harmonização Orafacial

Avenida Clotilde Proma, 200, Próximo a delegacia de Cruzeiro do Oeste - PR 

(44) 9800-8500

FacebookWhatsApp (agende sua consulta) | Instagram 


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Ligue (44) 9992-4143 ou fale conosco pelo WhatsApp  


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade






Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas