Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TOP DICAS

Publicitários destacam 4 estratégias para fidelizar o cliente à sua empresa

Os publicitários Anderson Brandani Ribeiro e Allan Carlos Vanzella, elencam quatro dicas estratégicas para um melhor atendimento entre empresa e cliente.

Publicado em 16/03/2020 às 02:23
Atualizado em

Arderson Brandani e Allan Vanzella/ Proprietários da agência de comunicação Lemon. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Para iniciar nosso Papo de Especialista, escolhemos falar sobre estratégias de como melhorar o atendimento com o seu cliente, afinal, este pode ser considerado o setor principal da sua empresa. É nele onde o cliente vai avaliar se deve ou não comprar o seu produto, adquirir ou não o seu serviço, então é muito importante valorizar esse setor. Separamos quatro estratégias que você pode utilizar para melhorar o atendimento ao cliente que com certeza serão muito úteis para você:

1ª - Personalize o atendimento com o seu cliente

Não o trate como mais um. Pare e realmente entenda o que o cliente precisa. Ter uma equipe ou pessoa específica para dedicar-se 100% para o cliente é essencial, porque quando várias pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo, em algum momento vai dar errado.  

2ª - Determine canais de atendimento dentro da sua empresa

O segredo para realizar um bom atendimento é estar próximo do cliente, podendo ser através de uma visita ou um contato virtual, pode marcar um almoço, um happy hour ou alguma coisa que vá diferenciar o atendimento que você dá para aquele cliente;

3ª - Agilidade com sucesso e garantia

Quando um cliente entra em contato com você e ele tem um problema, o que ele espera de você e da sua empresa? Que você o ajude a solucionar o mais rápido possível. Só que apenas agilidade também não adianta, você precisa entregar agilidade com qualidade, juntando os dois é sucesso na certa! Então quando você receber alguma demanda de um cliente especifique um prazo para você resolver esse determinado problema e foque naquilo que realmente vai solucionar e não causar uma situação desconfortante com o seu cliente;

4ª - Cada cliente é único

Não adianta você tratar duas pessoas de forma igual, pois tratam-se de duas pessoas diferentes, com gostos diferentes.
Portanto, personalize esse atendimento, dê uma atenção especial para cada um, trate-o como se fosse o único cliente que você tem na sua empresa, cada um deles com um jeitinho especial. Desta forma, temos certeza de que você fidelizará e conquistará muito mais clientes e assim, conseguirá muito mais sucesso para dentro da sua empresa, afinal, não há melhor propaganda do que um cliente satisfeito!

Fonte:

Deixe seu comentário