AÇÃO INTEGRADA
Operação Maquiavélico prende dois e apreende drogas e arma na região
Ofensiva reuniu Polícia Militar, Civil e Força Nacional em ações contra o tráfico de drogas em Goioerê, Moreira Sales e Paraná do Oeste.
Publicado em 27/08/2026 às 15:30
Uma operação integrada das forças de segurança movimentou a região nesta quinta-feira (27). Batizada de Operação Maquiavélico, a ofensiva teve como foco o combate à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas, e resultou em duas prisões e diversas apreensões.
As ações ocorreram em Goioerê, Moreira Sales e no distrito de Paraná do Oeste, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Um homem de 19 anos e uma mulher de 42 anos foram presos durante a operação.
A ofensiva reuniu equipes das polícias Civil e Militar e da Força Nacional, com participação da 14ª Delegacia Regional, 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, 7º BPM, Canil do 11º BPM, 5ª CIPM e BPFron.
O que foi apreendido
Durante o cumprimento das medidas judiciais, as equipes localizaram:
119 gramas de crack;
16 gramas de cocaína;
8,3 gramas de maconha;
1 espingarda calibre 12;
1 munição calibre 12 intacta;
4 munições CBC calibre 38 intactas.
Segundo a delegada Lorena Vieira, o principal objetivo da ação foi combater a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas.
A operação demonstra a atuação conjunta das forças de segurança para atingir pontos considerados estratégicos no enfrentamento ao crime na região.
Os dois detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Goioerê, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste
Notícias relacionadas
Casal é preso por tráfico em imóvel usado para distribuição de drogas
27/08/2026 às 09:42
Adolescente de 15 anos é apreendido com moto furtada
27/08/2026 às 09:13
Operação contra pesca predatória aborda 80 embarcações no Noroeste
25/08/2026 às 16:18
Operação Saturno cumpre 11 mandados e apreende celulares
25/08/2026 às 15:37
Adolescentes são apreendidos com cocaína e crack durante operação
25/08/2026 às 15:16
PF mira lavagem de dinheiro e cumpre mandado em Umuarama
25/08/2026 às 12:43